Requião Filho cobra mais ações do governo do PR após ataque em escola de Cambé
“É muito mais do que detector de metal e policial armado, é um conceito de pedagogia, de psicólogos na escola, de rede de apoio. É disso que precisamos”, afirmou o parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual Requião Filho (MDB-PR) lamentou o ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, nesta segunda-feira (19), quando um ex-aluno de 21 anos entrou na instituição e atirou contra os estudantes Karoline Verri Alves e Luan Augusto, de 17 e 16 anos. A jovem morreu no local e o rapaz foi levado em estado grave de saúde para o Hospital Universitário de Londrina (HU).
Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), não há solução simples para o problema dos ataques nas escolas brasileiras. Requião Filho destacou que o enfrentamento à violência nas instituições de ensino é muito mais do que instalar detectores de metais ou colocar policiais nas escolas.
>>> "Mais uma jovem vida tirada pelo ódio", diz Lula sobre ataque a escola de Cambé, no Paraná
"Muito tem que ser feito. Não há uma solução simples. Os EUA investiram bilhões de dólares em segurança, prevenção, detectores de metais, e não conseguiram resolver o problema. Estamos secando gelo. É na educação como um todo, na preparação de pais para lidar com filhos em um mundo muito diferente daquele em que eles foram criados, com redes sociais, com a ode à violência, e um discurso muito confuso, que deixa nossas crianças numa situação de perigo. É muito mais do que detector de metal, policial armado, é um conceito de pedagogia, de psicólogos na escola, de rede de apoio. É disso que precisamos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247