Requião diz que vai processar Richa e Anaupel
O senador e candidato ao governo do Paraná pelo PMDB, Roberto Requião, anunciou que vai processar o governador Beto Richa (PSDB), o diretor da Araupel, Tarso Giacomet, e meios de comunicação que teriam atribuído ao peemedebista o estímulo à ocupação de uma área de 35 mil hectares na região de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste; segundo o parlamentar, seria preciso verificar a situação da propriedade da fazenda Araupel porque há disputa da área com o MST; "Eu não instiguei invasão alguma", disparou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, cumpre agenda nesta sexta-feira (18) em Londrina. O jornalista Cládio Osti, do blog Paçoca com Cebola, deu sua impressão sobre a passagem do candidato pelo município ao ouvi-lo na rádio CBN: "Foi até light ao falar do atual governador Beto Richa".
O jornalista Fábio Silveira, do blog Baixo Clero, também londrinense, anotou que Requião quer forçar a comparação entre os dois governos — dele e de Richa — para quebrar a lógica de polarização entre PSDB e PT na eleição para governador.
Seria a fase "paz e amor" de Requião? Definitivamente, não.
Ao Blog do Esmael, nesta tarde, o senador anunciou que vai processar o governador Beto Richa (PSDB), o diretor da Araupel, Tarso Giacomet, e meios de comunicação que teriam atribuído a ele [Requião] o estímulo à ocupação de uma área de 35 mil hectares na região de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste.
Requião afirmou que disse em uma entrevista à Rádio Municipal FM 92.5, de Quedas do Iguaçu, que seria preciso verificar a situação da propriedade da fazenda Araupel porque há disputa da área com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. "Eu não instiguei invasão alguma, como esses irresponsáveis me acusam. Processo nessa cachorrada", fuzilou.
Na onda da judicialização da eleição, o candidato do PMDB conta já ter acionado a Justiça Eleitoral 28 vezes nas últimas duas semanas.
Sobre o quiproquó na Arapuel
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou na manhã de ontem (17) uma área de 35 mil hectares no município de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, região Sudoeste, cujas terras são "griladas" pela fazenda Araupel.
Cerca de 3 mil famílias do Acampamento Herdeiros da Luta 1° de Maio reivindicam a área "grilada" que pertenceria à União para fins de reforma agrária.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247