Requião defende escolha automática de relatores
Atualmente, o relator é indicado pelo presidente da comissão onde se encontram as propostas; segundo o senador do PMDB-PR o sistema permite a existência de ‘reis do camarote’, espécie de casta de parlamentares sempre designados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) pediu celeridade na tramitação de projeto (PRS 71/2013) que institui a escolha automática, por sistema de informática, dos relatores dos projetos em discussão no Senado. Atualmente, o relator é indicado pelo presidente da comissão onde se encontram as propostas. Requião disse que o sistema permite a existência de ‘reis do camarote’, espécie de casta de parlamentares sempre designados para relatar as propostas mais importantes.
- Somos todos senadores iguais. Devemos fazer como os tribunais [que designam juízes para os processos] pelo computador. Assim acabaremos com essa figura estranha de ‘reis do camarote’ no Senado – afirmou o senador, que apresentou requerimento pedindo velocidade na tramitação do projeto.
Rede Globo
No mesmo pronunciamento, Requião pediu informações à Mesa sobre requerimentos de informação aos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, sobre denúncias de sonegação fiscal contra a TV Globo. Segundo o senador, não foram indicados ainda relatores para os requerimentos, apresentados por ele na terça-feira passada (5)
- Não vejo nem necessidade de relator, porque eu fiz os pedidos de informação baseado na lei da transparência – disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247