Requião: acusações de delator são vingança

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) rebate versão do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, sobre suposto esquema de desvios no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, que julga questões tributárias no Paraná; as acusações "são uma clara vingança contra mim, já que, no período em que governei o Paraná, isentei pequenas empresas de imposto e retirei a fiscalização sobre elas, coibindo o achaque contra empresários", diz

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) concede entrevista
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) concede entrevista (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que foi citado por um delator por supostamente liderar um esquema de desvios no Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, que julga questões tributárias no Paraná, por "vingança" contra ele.

Os desvios, na versão do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, teriam ocorrido durante a gestão de Requião à frente do governo do Estado, entre 2003 e 2010.

O senador rebate e diz que as acusações "são uma clara vingança contra mim, já que, no período em que governei o Paraná, isentei pequenas empresas de imposto e retirei a fiscalização sobre elas, coibindo o achaque contra empresários".

continua após o anúncio

“À Folha de S. Paulo”, afirma ainda que a própria estrutura do conselho evitava "acertos". "Essa estrutura torna impossível a realização de qualquer 'acerto' no órgão que, desde 1972, tem uma tradição de lisura, competência e honestidade" (leia aqui).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247