Representante dos caminhoneiros critica "falácia" de Bolsonaro após novos aumentos nos preços dos combustíveis

O deputado Nereu Crispim disse que Bolsonaro "continua tentando retirar a sua responsabilidade" sobre os novos aumentos nos preços de combustíveis

Deputado federal Nereu Crispim
Deputado federal Nereu Crispim (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, criticou Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (17), após o reajuste de 5,18% para o litro da gasolina e de 14,21% para o do diesel

"O presidente continua tentando retirar a sua responsabilidade sobre a política de preços nos combustíveis. É mais uma falácia para os caminhoneiros. (Bolsonaro) tenta responsabilizar terceiros quando a solução está na sua mão", escreveu o parlamentar no Twitter. 

continua após o anúncio

O líder dos caminhoneiros autônomos, Wallace Landim, disse nesta sexta que uma greve da categoria "é o mais provável" com os novos reajustes. 

Bolsonaro tenta fugir da responsabilidade sobre os preços dos combustíveis, mas ele tem poder de indicar o presidente da Petrobrás. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa, que definem a política de preços da estatal.

continua após o anúncio

Nesta sexta, Bolsonaro afirmou que os novos aumentos são uma "traição para com o povo brasileiro". Mas o atual governo deu continuidade à política de preços implementada na gestão de Michel Temer - preços de produtos derivados de petróleo mudam conforme as variações do dólar no mercado internacional. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247