Rafael Greca é criticado após comparar Curitiba com Europa: "como se a Áustria, Alemanha ou Rússia fossem aqui"
"Muito antes de qualquer colono vir fugido do leste europeu em troco de terras doadas pelo governo em um projeto eugenista, mãos negras abriam a cidade no meio do mato", respondeu um usuário ao prefeito curitibano
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi criticado após publicar no Twitter na manhã desta sexta-feira (30) uma foto do Jardim Botânico coberto de gelo, resultado das baixas temperaturas registradas na última madrugada na capital paranaense.
O problema da publicação foi a legenda, na qual Greca alimenta a narrativa da "Europa brasileira": "as geadas deste ano transformaram a Estufa do Jardim Botânico num Palácio de Gelo. A parte dos curitibanos que tem DNA eslavo, polonês, ucraniano ou europeu celebra o cartão postal. Como se a Áustria , a Alemanha ou a Rússia fossem aqui".
"O bairrismo e a pequenez do curitibano médio com síndrome de europeu chega a ser engraçada. A parte dos curitibanos que tem a história e a memória apagadas dessa cidade erguida por mãos indígenas e pretas não celebra porque está às margens da cidade, esquecida na história e no direito à qualidade de vida, porque se vê permanentemente rasurada da história que ajudou a construir. Muito antes de qualquer colono vir fugido da fome do leste europeu trazer doenças e morte para cá em troco de terras doadas pelo governo em um projeto eugenista, mãos negras construíam pontes, lançavam estradas e abriam a cidade no meio do mato. O bairrismo curitibano é patético", rebateu um usuário.
Veja a repercussão:
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247