PT confirma Haroldo como vice de Gleisi no PR
Haroldo Ferreira, presidente em exercício do PDT, foi indicado como candidato a vice-governador de Gleisi Hoffmann (PT) e Ricardo Gomyde (PCdoB) será candidato ao Senado; a pré-candidatura de Jorge Bernardi (PDT) ao Senado foi cassada pela Executiva do próprio partido
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - O imbróglio envolvendo a coligação de Gleisi Hoffmann (PT) foi encerrado. Haroldo Ferreira, presidente em exercício do PDT, foi indicado como candidato a vice-governador e Ricardo Gomyde (PCdoB) será candidato ao Senado. A pré-candidatura de Jorge Bernardi (PDT) ao Senado foi cassada pela Executiva do próprio partido, para garantir a viabilidade da chapa. Agora resta decidir apenas os candidatos a suplente de senador.
Imbróglio
O PDT está esteve reunido ao longo da tarde desta terça-feira (1) para decidir o impasse criado durante Convenção Estadual do PT, que definiu Ricardo Gomyde (PC do B) como candidato ao Senado - parte dos convencionais do PDT apoiava candidatura do vereador Jorge Bernardi para o cargo.
Na última segunda-feira (30), os correligionários da legenda se reuniram, sem chegar a um consenso - a reunião adentrou a madrugada desta hoje. De qualquer forma, a maioria dos pedetistas trabalhou para que o médico Haroldo Ferreira ocupe a vaga de vice-governador na chapa de Gleisi Hoffmann; a decisão deve ocorrer até às 18h.
Por outro lado, alguns petistas reclamaram da ausência do ex-senador Osmar Dias, uma das principais lideranças do PDT, nas discussões e encaminhamento das decisões do seu partido. "Osmar não está fazendo pelo PT o que o PT fez por ele em 2010", disse um integrante do diretório estadual do PT que não quis se identificar.
O cenário atual da coligação é de uma aliança com mais 5 partido: PC do B, PRB, PDT, PTN e PEN.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247