Projeto visa beneficiar motociclistas em Curitiba
Começou a tramitar, na Câmara de Curitiba, projeto do vereador Chico do Uberaba (PMN) que torna obrigatória a implantação de faixas exclusivas de parada para motocicletas, em cruzamentos no centro de Curitiba; segundo a proposta, a faixa deve ser identificada por sinalização horizontal, que contenha a figura de uma motocicleta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Câmara Municipal de Curitiba - Começou a tramitar, na Câmara de Curitiba, projeto do vereador Chico do Uberaba (PMN) que torna obrigatória a implantação de faixas exclusivas de parada para motocicletas, em cruzamentos no centro de Curitiba (005.00364.2013). Segundo a proposta, a faixa deve ser identificada por sinalização horizontal, que contenha a figura de uma motocicleta. O espaço adicional deve ficar entre a faixa de pedestres e o limite de parada de carros, entre 2,5 e 3 metros de distância.
Conforme justificativa, as faixas exclusivas pretendem dar mais segurança ao motociclistas, diminuindo o conflito com automóveis no momento de largada, após a abertura do sinal.
“Queremos diminuir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres nos cruzamentos e, ao mesmo tempo, cooperar com o trânsito da cidade, almejando a redução dos índices de acidentes nas vias públicas”, declarou Chico do Uberaba.
De acordo com o texto, a medida já foi adotada na Espanha e em alguns municípios de São Paulo, onde os índices demonstraram a diminuição de 90% dos acidentes depois da implantação da sinalização especial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247