Professor em SC volta exaltar nazismo em sala após ser afastado por apologia: "Hitler foi melhor que Jesus" (vídeo)
Em novembro do ano passado, o mesmo professor de História Rubenval Duarte foi afastado por 60 dias após elogiar o nazismo em um aplicativo de mensagens
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em Santa Catarina, mais uma cena lamentável de apologia ao nazismo ganhou destaque: Um professor de história da rede estadual foi filmado defendendo o nazismo em sala de aula. Segundo o delegado Juliano Baesso, o homem, o professor de História Rubenval Duarte, já é investigado por condutas parecidas, que foram denunciadas por alunos da unidade de ensino.
>>> Bolsonaristas fazem saudação nazista em via bloqueada em Santa Catarina (vídeo)
O vídeo repercutiu ganhou as redes nesta terça-feira (14) e será anexado ao inquérito já existente, informou a polícia.
"O professor chega a apoiar o que ele [Adolf Hitler] fez?", pergunta um aluno. O professor, sem pestanejar, responde que "sim, claro".
Após questionar se alguém está filmando, ele diz: "Eu tenho uma admiração por Hitler".
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, informou que começou a tomar "todas as medidas cabíveis" assim que soube da conduta do professor, nesta terça-feira.
Em novembro do ano passado, o mesmo professor foi afastado por 60 dias após elogiar o nazismo em um aplicativo de mensagens. Ele afirmou, nas mensagens, que "Hitler foi melhor que Jesus".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247