Presidente Dilma visita Curitiba nesta sexta
Ao lado do prefeito Gustavo Fruet (PDT), a presidenta Dilma Rousseff (PT)acompanha o lançamento do edital definitivo de licitação do metrô na cidade; o edital é o último passo de todo o projeto para o início das obras do metrô; após o lançamento do edital, a presidenta segue para a cerimônia de inauguração da Arena da Baixada, às 16 horas; o evento fecha a programação a petista pelos estádios-sede antes do início do mundial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - A presidente Dilma Rousseff (PT) visita Curitiba nesta sexta-feira (09). Ao lado do prefeito Gustavo Fruet, a presidenta acompanha o lançamento do edital definitivo de licitação do metrô na cidade. O edital é o último passo de todo o projeto para o início das obras do metrô.
As operações da licitação do metrô serão gerenciadas pela BM&F Bovespa. Através de uma licitação internacional, será definida a empresa responsável pela implantação do sistema metroviário e sua operação pelos próximos 35 anos. Após o lançamento do edital, as empresas interessadas terão 45 dias para apresentar suas propostas.
Os detalhes do contrato entre a prefeitura e a BM&F Bovespa foram definidos no final de abril e início de maio. Além do processo de licitação internacional, a empresa prestará assessoria à comissão especial que será formada para a fase de habilitação dos candidatos.
O primeiro trecho do metrô, chamado de Linha Azul, se estenderá por 17,6 quilômetros, com 14 estações, entre os bairros CIC-Sul e Cabral. O trecho deverá entrar em operação em 2019. O projeto segue o modelo de parceria público-privada (PPP), na qual a gestão municipal concede o direito de operação à iniciativa privada.
A cerimônia de assinatura, pela presidenta Dilma, dos termos de compromisso para a liberação de recursos para obras de mobilidade na cidade e do lançamento do edital definitivo de licitação do metrô acontece às 14h30, no Cietep, localizado na Avenida das Torres, 1341.
Após o lançamento do edital, a presidenta segue para a cerimônia de inauguração da Arena da Baixada, às 16 horas. O evento fecha a programação de Rousseff pelos estádios-sede antes do início do mundial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247