Prefeitura de São Leopoldo, no RS, decreta situação de calamidade pública (vídeos)

Ciclo extratropical deixou mortes, afetou unidades de saúde, escolas geração de energia e bloqueou estradas

São Leopoldo
São Leopoldo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeitura de São Leopoldo (RS) decretou estado de calamidade pública por conta do ciclone extratropical que atinge o estado desde essa quinta-feira (15). Duas pessoas morreram na cidade e outra em Maquiné. Cerca de 250 mil clientes ficaram sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). Prefeituras de 21 cidades cancelaram as aulas em escolas nesta sexta-feira (16) no Rio Grande do Sul. Seis rodovias federais e 14 estaduais tiveram interdição parcial ou total em solo gaúcho. Temporais afetaram unidades de saúde. 

O decreto de calamidade determina a criação de um comitê emergencial composto por representantes do gabinete do prefeito, das secretarias municipais Geral de Governo (SGG); da Fazenda (Semfaz); da Administração (Semad); da Assistência Social (SAS), Serviços Urbanos (Semurb), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp); de Obras e Viação (Semov), de Mobilidade. Também participaram do comitê representantes das subprefeituras da Zona Leste (Seleste) e Norte (Senorte); da Superintendência da Defesa Civil, e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). 

continua após o anúncio

O Centro de Tradições Gaúcha (CTG), em Esteio (RS), na Região Metropolitana, iniciaram uma mobilização para ajudar famílias atingidas. A ideia também é levar marmitas a quem estiver em situação de vulnerabilidade.  O CTG Independência Gaúcha foi sede das gravações do Desafio Farroupilha em 2021. É conhecido pelo projeto Quinta Galponeira, quando acontecem bailes nas primeiras quintas de cada mês. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247