Prefeitura de Blumenau anuncia que vai implementar 125 câmeras de segurança nas escolas da rede municipal

Também foram feitos outros dois anúncios após o massacre que resultou na morte de quatro crianças na cidade

Carro da Polícia Científica deixa creche que sofreu atentado em Blumenau, Santa Catarina | Ataque à Escola Estadual Thomázia Montoro em São Paulo
Carro da Polícia Científica deixa creche que sofreu atentado em Blumenau, Santa Catarina | Ataque à Escola Estadual Thomázia Montoro em São Paulo (Foto: REUTERS/Denner Ovidio | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciou nesta quinta-feira (6) que vai implementar 125 câmeras de segurança em todas as escolas e Centro de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal. A decisão foi tomada em reunião das forças de segurança a portas fechadas após Luiz Henrique de Lima, 25 anos, assassinar quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor. 

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, deve ser feito um acordo para que a Polícia Militar também tenha acesso às imagens. Também foram feitos outros dois anúncios: de mais psicólogos nas instituições de ensino e um plano de contingência pelos órgãos de segurança pública e prefeitura. 

continua após o anúncio

>>> Extrema direita cria fake para associar assassino de Blumenau ao PT, enquanto setores da mídia escondem sua identidade

"É bom deixar claro que essa não é uma solução que vamos implantar do dia para a noite. É um conjunto de esforços que será colocado em prática o mais breve possível. Estamos criando também, junto ao governo do estado, algumas estratégias com a participação das forças de segurança para atuar nas unidades educacionais. Assim que esse plano estiver finalizado, vamos divulgar todos os detalhes", afirmou o gestor.

continua após o anúncio

A prefeitura também estuda contratar vigilância particular armada. A reunião da manhã desta quinta foi entre representantes da prefeitura, da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Educação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247