Prefeito de Porto Alegre pede que moradores 'evitem deslocamentos' após o RS registrar ciclone extratropical (vídeo)
Confira também algumas imagens divulgadas nas redes sociais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), orientou os moradores da capital gaúcha a não saírem de casa nesta sexta-feira (16). Desde quinta-feira, o ciclone extratropical que passa pelo Rio Grande do Sul causou chuva forte e ventos intensos em Porto Alegre e outras cidades do estado.
"A quem tiver possibilidade, fazemos apelo para que evitem deslocamentos", recomendou o chefe do Executivo municipal. No Rio Grande do Sul, várias regiões tiveram alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de luz. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros não registraram casos de feridos ou mortos.
Os ciclones extratropicais se formam fora dos trópicos, em médias e altas latitudes. O fenômeno ocorre no extremo sul do País, entre o Rio Grande do Sul e Argentina e Uruguai, países vizinhos. Seus ventos são mais fracos e seus efeitos têm duração menor em comparação aos ciclones tropicais. Latitude a distância em graus entre qualquer ponto na superfície do planeta e a linha do equador. A longitude é a distância em graus entre um ponto na superfície da Terra e o Meridiano de Greenwich (meridiano de origem).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247