PPS do Paraná apoia Soninha à Presidência
“Ela é jovem, tem inserção nas redes sociais e se comunica muito bem. Achamos que pode fazer um bom papel na campanha”, disse o presidente do diretório regional, deputado Rubens Bueno; segundo Josias de Souza, ideia bancada deve ser sustentada em Pernambuco, Maranhão, Amazonas e Ceará; no entanto, presidente nacional da sigla, Roberto Freire, já sinala oposição; depois de esperar de portas abertas pelo tucano José Serra e por Marina silva, ele avalia agora que o PPS deveria pisar no freio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretório do PPS no Paraná optou na noite desta segunda-feira lançar candidatura própria à Presidência da República. Por ampla maioria de votos –42 a 2— aprovou-se também o apoio ao nome de Soninha Francine, ex-vereadora e candidata à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012. As informações são do blog do Josias de Souza.
“Nós sempre defendemos a candidatura própria”, disse o presidente do diretório regional, deputado Rubens Bueno. “Numa reunião longa, de duas horas e meia, o diretório aprovou o indicativo de apoio à candidatura da Soninha. Ela é jovem, tem inserção nas redes sociais e se comunica muito bem. Achamos que pode fazer um bom papel na campanha.”
Os diretórios do PPS de Pernambuco, Maranhão, Amazonas e Ceará demonstraram simpatia pela ideia.
No entanto, não contam com a aprovação do presidente do PPS federal, deputado Roberto Freire (SP). Freire, que esperou até os 45 minutos do segundo tempo pela migração de José Serra (PSDB) para se lançar à presidência pelo partido e depois deixou sigla a disposição de Marina Silva, avalia agora que o PPS deveria pisar no freio, aguardando até dezembro, quando fará o seu congresso nacional para deliberar sobre 2014.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247