Por unanimidade, STJ mantém inquérito contra Beto Richa por corrupção

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, mantiveram o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) como investigado por corrupção no âmbito da Operação Publicano; inquérito 1093/DF investiga cobrança de propinas na Receita Estadual que pode ter causado mais de R$ 2 bilhões de prejuízo ao erário paranaense; parte do dinheiro, segundo delações de ex-fiscais do órgão fazendário, abasteceu a campanha de reeleição do tucano

Governador Beto Richa durante reunião com secretariado.
Curitiba, 27/05/2015.
Foto: Rogério Machado/ANPr
Governador Beto Richa durante reunião com secretariado. Curitiba, 27/05/2015. Foto: Rogério Machado/ANPr (Foto: Aquiles Lins)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Blog Esmael Morais - Os ministros do Superior Tribunal de Justiça, por unanimidade, mantiveram o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) como investigado por corrupção no âmbito da Operação Publicano.

O inquérito 1093/DF investiga cobrança de propinas na Receita Estadual que pode ter causado mais de R$ 2 bilhões de prejuízo ao erário paranaense. Parte do dinheiro, segundo delações de ex-fiscais do órgão fazendário, abasteceu a campanha de reeleição do tucano.

O STJ negou a Beto Richa provimento ao agravo regimental que pleiteava o trancamento da ação penal e, subsidiariamente, a anulação da delação do ex-auditor fiscal Luiz Antônio de Souza com o Ministério Público do Paraná.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247