Policial Federal responsável pela custódia de Lula na prisão quer lançar livro sobre amizade com ex-presidente

O policial federal Jorge Chastalo, responsável pela custódia de Lula, durante a prisão na Superintendência do órgão em Curitiba, pretende registrar em livro a convivência diária, que se transformou em amizade com o ex-presidente

Jorge Chastaldo e Lula
Jorge Chastaldo e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O policial federal Jorge Chastalo, conhecido como “Rodrigo Hilbert da PF”, responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva durante a prisão na Superintendência do órgão em Curitiba, pretende registrar em livro a convivência diária, que se transformou em amizade com o ex-presidente. 

A ideia partiu do escritor Leonardo Padura, autor do best-seller “O homem que amava os cachorros”. O cubano esteve com Lula no dia 15 de agosto em Curitiba e, após o término da visita, teria conversado com o agente.

continua após o anúncio

“Ele (Padura) disse que eu tinha obrigação de escrever e que era uma testemunha da história. Para ele, isso se sobrepõe a qualquer outra questão”, disse Chastalo, segundo informações do jornal O Globo.

O agente afirmou que se define como “mais de direita”, mas ressalta que a convivência com Lula o fez realizar suas posições. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247