Pimenta: 'Lula e Alckmin deram um passo para a justiça e para a democracia' no Brasil
O deputado do PT-RS repercutiu o encontro que formalizou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para ser vice do ex-presidente Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou nesta sexta-feira (8) que a indicação do PSB para o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser o nome da sigla pessebista para ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um passo para "democracia" e "justiça" no Brasil.
Outro membro do PT se pronunciou sobre a possível chapa presidencial. De acordo com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Alckmin na vice de Lula é um "gesto de grandeza".
O ex-presidente Lula disse que passará a se referir ao ex-governador "companheiro Alckmin".O Partido dos Trabalhadores marcou para a próxima quinta-feira (14) a data para a oficialização da chapa presidencial.
Intenções de voto
Na primeira pesquisa sobre a eleição presidencial sem a apresentação do nome do ex-juiz declarado parcial Sergio Moro, os números do Ipespe, divulgados na quarta-feira (6), mostraram que o ex-presidente Lula ficou em primeiro lugar, com 44% dos votos, quase 15 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL).
A pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta (7), apontou Fernando Haddad em primeiro lugar, com 29% dos votos, na disputa pelo governo do estado de São Paulo, quase dez pontos percentuais à frente do ex-governador Márcio França, do PSB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247