Pimenta: Lava Jato percebeu que a prisão de Lula era um excelente negócio

Líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta visitou Lula na prisão e lembrou que a condenação e a prisão do ex-presidente foram "a cereja do bolo das palestras do Dallagnol e o cartão de visita para o Moro vender sua história para ser ministro do Bolsonaro"; deputado Paulo Teixeira também esteve na visita e acredita que Lula sairá em setembro, "no mais tardar outubro"

(Foto: Eduardo Matysiak)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), visitou o ex-presidente Lula na prisão nesta quinta-feira 29, na sede da Polícia Federal em Curitiba, acompanhado do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Em discurso na Vigília Lula Livre, Pimenta criticou a postura dos procuradores da Lava Jato, que em um determinado momento, segundo ele, perceberam que a prisão de Lula seria um "excelente negócio". 

continua após o anúncio

"O grupo da Lava Jato foi capturado por um projeto de poder e perceberam que a prisão do presidente Lula poderia ser para eles um excelente negócio", disse Pimenta.

"Lula é a cereja do bolo das palestras do Dallagnol, é o cartão de visita para o Moro vender sua história para ser ministro do Bolsonaro. Lula serviu para que muita gente, de maneira perversa, criminosa e ilegal, chegasse onde chegou", acrescentou.

continua após o anúncio

"Ele tem a convicção de que será provada sua inocência como também que essas pessoas vão responder pelos crimes que cometeram", declarou ainda o deputado.

Para Paulo Teixeira, o site The Intercept, responsável pelos vazamentos da Lava Jato, "está demonstrando os bastidores dessa fraude". 

continua após o anúncio

Teixeira também classificou como "boa notícia" que o Supremo Tribunal Federal tenha "começado a ler os autos". O comentário foi feito após a decisão que anulou o processo contra Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobrás.

Ele acredita que Lula "venha a cruzar essa rua aqui em setembro, o mais tardar outubro", referindo-se à possível saída do ex-presidente da prisão.

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247 e assista às falas dos deputados:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247