Pimenta anuncia provas de crimes de Bretas, que o ameaça com processo

"Vou requerer acesso as delações para produzir provas", disse o deputado Paulo Pimenta. O juiz disse que o comentário do parlamentar "não ficará impune"

Paulo Pimenta e o juiz Marcelo Bretas
Paulo Pimenta e o juiz Marcelo Bretas (Foto: Brasil 247 | Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou, nesta segunda-feira (14), no Twitter que vai requerer acesso a delações premiadas com o objetivo de "produzir provas" contra o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidir compartilhar com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acusações de irregularidades contra o magistrado. 

"Vou requerer acesso as delações para produzir provas", disse Pimenta na redes social. "Seu comentário criminoso não ficará impune. Apenas aguarde a ação penal que segue…", respondeu Bretas. 

continua após o anúncio

Segundo informações de Veja, publicadas nesse domingo (13), "no acervo em poder de Gilmar estão relatos de episódios presenciados por José Antonio Fichtner, delator da Lava-Jato que acusa Bretas e os procuradores da força-tarefa do Rio de 'tortura psicológica' para que acusados como ele se tornassem colaboradores da Justiça e entregassem uns aos outros".

O deputado do PT afirmou que vai "requerer exceção da verdade para ter acesso aos inquéritos no CNJ e STJ". "@wadih_damous  vai ser meu advogado e aguardo a ação. Não seja covarde e entre mesmo!!", continuou. 

continua após o anúncio

"Gilmar Mendes compartilhou com o CNJ provas de 3 delações que incriminam MARCELO BRETAS!! Bretas tinha parceria com advogado e vendia sentenças em troca de muito dinheiro, segundo as delações. Mais um covarde, falso paladino da moralidade que será desmascarado em breve!!", afirmou.

 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247