Pedaço de foguete do bilionário Elon Musk cai no Paraná

O material tem quase 600 quilos e cerca de quatro metros de comprimento

(Foto: Reprodução (Youtube))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um pedaço do foguete Falcon 9, da SpaceX, do bilionário Elon Musk, foi encontrado nessa quarta-feira (16) em uma propriedade rural na cidade de São Mateus do Sul, da região sudeste do Paraná. O material tem quase 600 quilos e cerca de quatro metros de comprimento. Foi encontrado no terreno do casal João Ricardo Pacheco e Joseane Maria Franco.

"Quando vi a peça caída no chão, achei que era uma barraca e fiquei bem assustado", disse Pacheco à coluna Tilt, publicada no portal Uol. "Nunca tinha visto isso antes. Por aqui, é tudo muito inédito. Imagina se isso cai em cima da minha casa? O estrago ia ser muito grande", complementou.

continua após o anúncio

"Na terça-feira a gente ouviu um barulho muito grande, parecia zinco caindo. Fez o barulho, parou e não conseguimos descobrir o que se tratava, já que estava chovendo. Só ontem descobrimos o que era", continuou.

Houve o registro da desintegração de um foguete da SpaceX que passou pela região de Altônia e São Mateus do Sul, na semana passada. Uma luz forte no céu na região Sul do país chamou a atenção alguns dias atrás, em especial, do Rio Grande do Sul. Feixes de luz também foram registrados pelo Observatório Espacial Heller & Jung

continua após o anúncio

Segundo Marcelo Zurita, diretor técnico da Bramon (Rede Brasileira de Observação de Meteoros), "a possibilidade de uma parte de foguete atingir uma área é muito remota, já que grande parte do planeta é coberta de água e há muitas partes desabitadas". "Já registramos vários casos no Brasil, mas é um fato muito incomum", completou Zurita.

 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247