PDT desmente coligação com Gleisi Hoffmann
Secretário-geral do PDT do Paraná, Adalberto Grein afirma em nota que "não procede" a informação divulgada na imprensa de que o partido decidiu apoiar a senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo estadual; "Deverá ser resolvido até o dia 30, pela Comissão Executiva Estadual, a qual recebeu delegação de poderes da Convenção para entabular o processo de alianças", diz Grein
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O secretário-geral do PDT do Paraná, Adalberto Grein, em nota oficial, nesta terça-feira (24), afirma em letras garrafais que "NÃO PROCEDE" a informação divulgada na velha mídia de que o partido decidiu apoiar a senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná.
"Deverá ser resolvido até o dia 30, pela Comissão Executiva Estadual, a qual recebeu delegação de poderes da Convenção para entabular o processo de alianças", diz Grein, em mensagem dirigida ao Blog do Esmael.
No domingo (22), em primeira mão, o Blog do Esmael anotou que o PDT havia deixado ata em aberto e iniciado conversações com o senador Roberto Requião (PMDB). Os pedetistas ficaram magoados com o aliado PT, que os desdenhou ao não comparecer na convenção de sábado (21).
Requião conversou com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, salientando que o PMDB também está no mesmo campo político da presidenta Dilma Rousseff. O partido de Leonel Brizola destacou o presidente da legenda Haroldo Ferreira para negociar composição com o senador na disputa pelo Palácio Iguaçu.
Na prática, o PDT botou água no chope de Gleisi e do PT.
Requião negocia formação de uma frente com hegemonia dos partidos de esquerda, dentre os quais, além do PDT, teria PCdoB e PV.
A seguir, leia a íntegra na nota oficial do PDT desmentindo coligação com Gleisi:
RETIFICANDO INFORMAÇÃO
A mídia está divulgando que o PDT decidiu em Convenção apoiar a Senadora Gleisi ao Governo, INFORMAÇÃO QUE NÃO PROCEDE.
O que foi aprovado pelos convencionais, na Convenção realizada no dia 21 (sábado), são três pontos, dentre outros, cuja notícia deve ser retificada pela imprensa. Foi votado e aprovado:
- AUTORIZAÇÃO para que o PDT possa coligar-se na Majoritária, já que não temos candidato ao governo, SEM MENCIONAR PARTIDO OU CANDIDATO.
- Os convencionais abdicaram a indicação de candidato ao cargo de Vice-Governador, do candidato(a) A SER ESCOLHIDO.
- Que o PDT indicará o candidato com exclusividade na coligação que vier a se formar, para tanto, tem três postulantes: Vereador Jorge Bernardi, Deputado André Bueno e Leo de Almeida Neves.
Adalberto Grein
Secretario PDT/Pr
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247