PDT apresenta Mac Donald como "plano B" para PR
O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, deverá ser apresentado nesta terça (18) como "Plano B" do PDT nas eleições de outubro no Paraná; em nota à imprensa, a legenda não considera a hipótese de uma eventual candidatura de Osmar Dias, vice-presidente do Banco do Brasil, ao Senado, à vice ou mesmo ao Palácio Iguaçu
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, deverá ser apresentado nesta terça (18) como "Plano B" do PDT nas eleições de outubro no Paraná.
Em nota à imprensa, a legenda não considera a hipótese de uma eventual candidatura de Osmar Dias, vice-presidente do Banco do Brasil, ao Senado, à vice ou mesmo ao Palácio Iguaçu.
Osmar deverá permanecer no cargo na instituição financeira que, segundo ele próprio informou nas eleições de 2012, lhe proíbe de subir em palanques políticos. "O banco tem 60% capital público e 40% privado, portanto, se um estatutário como eu participar da campanha recebe uma multa de R$ 50 mil da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eu tenho um parecer jurídico do banco e por isso me licenciei até da presidência do PDT", explicou à época.
Portanto, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) não poderá contar com a presença do presidente estadual licenciado do PDT na campanha pelo governo do estado.
Por um lado a tendência é Osmar refugar no apoio à petista, por outro, Mac Donald se coloca à disposição do partido. E é exatamente isso que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vai debater amanhã à noite em Foz do Iguaçu.
Os pedetistas irão discutir a hipótese da candidatura própria ou indicação de vice em chapa de oposição governador Beto Richa (PSDB). No radar de Lupi e Mac Donald, descartado o tucano, estão tanto Gleisi quanto o senador Roberto Requião (PMDB).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247