Paraná tem recorde de internações de coronavírus

O Paraná praticamente não tem mais condições de abrir novos leitos. Atualmente, o estado tem 2.959 vagas hospitalares exclusivas para Covid-19. Do total de leitos, 79% já está ocupado

Covid-19 avança no Paraná.
Covid-19 avança no Paraná. (Foto: Sesa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Paraná bateu recorde de internações por coronavírus na última terça-feira (13), com 2,7 mil pacientes em hospitais. O cenário pode se agravar nos próximos dias por causa das viagens no fim de 2020 para comemoração do Natal e ano novo. O dirigente informou que o estado praticamente não tem mais condições de abrir novos leitos. Atualmente, o Paraná tem 2.959 vagas hospitalares exclusivas para Covid-19. Do total de leitos, 79% já está ocupado.

"Não é por falta de recursos que não podemos abrir mais leitos. É por falta de equipes, de profissionais, principalmente de UTI", afirmou o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, o médico Vinícus Filipak. Os relatos foram publicado em reportagem da Gazeta do Povo.  

continua após o anúncio

"Podemos sim ter um problema grave, de carência de leitos, levando o paciente a esperar mais pelo internamento, o que aumenta o risco de morte. Não estamos isentos disso de forma alguma", enfatiza. "Podemos ter aqui o cenário de outras unidades da Federação", complementa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247