Oito homens presos em encontro de célula neonazista viram réus

Investigadores de Santa Catarina apontaram que o grupo estimulava preconceito de raça, cor e religião, com idolatria ao nazismo

Laureano Vieira Toscani (círculo, à esq.), João Guilherme Correa (meio)e Saiuri Reolon
Laureano Vieira Toscani (círculo, à esq.), João Guilherme Correa (meio)e Saiuri Reolon (Foto: Globo-Reprodução / Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Judiciário de Santa Catarina decidiu que os oito homens presos no início de novembro e investigados pela participação em um grupo neonazista em São Pedro de Alcântara (SC) viraram réus. As investigações apontaram que o grupo estimulava preconceito de raça, cor e religião, com idolatria ao nazismo.

De acordo com informações do portal G1, eles são acusados de "associação para o fim específico de cometer crimes de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

continua após o anúncio

Um dos presos é suspeito de matar um casal. Outro réu foi condenado por tentativa de homicídio contra judeus e uma terceira pessoa foi presa por porte de arma, além de quatro empresários.

Eles têm entre 22 a 48 anos e quatro são do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Paraná, um de Minas Gerais e um de Portugal.

continua após o anúncio

O advogado Luís Eduardo de Quadros, que atua na defesa dos oito, afirmou que vai se manifestar sobre o caso por meio de nota.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247