Odebrecht cumprirá prisão domiciliar em casa de 3 mil m²

Na próxima terça-feira (19) Marcelo Odebrecht indicará ao juiz de execução penal da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Junior, onde vai cumprir sua prisão domiciliar; trocará a cela de 12 metros quadrados, na Polícia Federal na capital paranaense, por sua residência de 3 mil m² em um condomínio no Morumbi,em São Paulo, após 914 dias detido

Marcelo Odebrecht
Marcelo Odebrecht (Foto: Charles Nisz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Na próxima terça-feira (19) Marcelo Odebrecht indicará ao juiz de execução penal da 12ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Junior, onde vai cumprir sua prisão domiciliar. Odebrecht voltará para casa depois de 914 dias detido. Trocará a cela de 12 metros quadrados, na Polícia Federal na capital paranaense, por sua residência em um condomínio no Morumbi,em São Paulo.

A defesa de Odebrecht trabalha para que ele deixe a prisão a tempo de passar o Natal em casa. A multa imposta no acordo de delação premiada - R$ 73,3 milhões - já foi quitada. 

Os advogados têm em mente três opções para levar o empresário para a capital paulista. A primeira é colocar Marcelo em um voo comercial escoltado por policiais, mas há risco de hostilidade. Outra opção é fazer o trajeto de 416 quilômetros de carro. A última, que é a mais atrai a todos, é um avião fretado. No trajeto, agentes acompanhariam o empreiteiro.

Em vez do beliche estreito de concreto e a rotina de exercícios em um corredor improvisado, Odebrecht voltará para uma casa ampla com piscina, campo de futebol e uma academia recém-reformada para atender as novas necessidades do empreiteiro. Condenado a 19 anos e 4 meses, teve a pena reduzida para 10 anos pela colaboração com a Justiça. Pelo acordo, os primeiros 2 anos e meio, preso em Curitiba. O restante, em casa, com tornozeleira.

Odebrecht vai progredir ao regime domiciliar fechado. O empresário só volta a pisar na rua sem qualquer tipo de restrição em 2025 quando terminam os prazos acordados com a força-tarefa da Lava Jato. Para a mulher, Isabela, e as três filhas adolescentes, a mudança representa "liberdade".Em casa, ele poderá receber parentes de até 4º grau, além 15 pessoas indicadas por ele à Justiça.

A calma do lugar, que só costumava ser alterada em dias de jogo no Estádio do Morumbi, começa a ser quebrada com a volta do empresário. "Ouvi alguns moradores brincando e dizendo que ‘nosso vizinho famoso está voltando’", disse um porteiro da região. Os moradores temem o assédio da imprensa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247