Obra na avenida das Torres é entregue em Curitiba
“Essa obra foi o maior investimento do PAC da Copa", afirmou o prefeito Gustavo Fruet; revitalização da avenida Comendador Franco promoverá maior segurança e agilidade para aqueles que trafegam por essa importante via que une Curitiba a São José dos Pinhais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - As obras de requalificação do corredor Aeroporto-Rodoferroviária – no trecho sob responsabilidade da Prefeitura de Curitiba - foram entregues à população na manhã deste sábado (7), pelo prefeito Gustavo Fruet. Foram revitalizados quase 15 quilômetros de extensão da Avenida Comendador Franco - pista dupla que se estende do bairro Rebouças até a divisa com o município vizinho de São José dos Pinhais. As obras foram divididas em quatro lotes que foram licitadas e totalmente executadas pela atual gestão, através de recursos provenientes do PAC da Copa. Em janeiro deste ano tiveram início as obras e em poucos meses foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, sinalização semafórica, calçamento, infraestrutura de fibra ótica, terraplenagem, remanejamento de redes de abastecimento de água e esgoto e paisagismo.
“Essa obra foi o maior investimento do PAC da Copa e facilita o acesso para quem precisa ir ao aeroporto ou sair de Curitiba como também será o principal acesso à capital para quem vem da região sul do país. A intenção é de fazermos ainda um acesso para os ônibus irem a rodoviária”, disse o prefeito.
Também fazem parte deste projeto a execução do Viaduto Estaiado e a trincheira da Rua Guabirotuba cujas obras foram finalizadas pela atual gestão. O viaduto foi iniciado em maio de 2012 e entregue em abril deste ano enquanto a trincheira foi entregue em outubro de 2013. O valor contratado para o corredor Aeroporto-Rodoviária foi em R$ 149,7 milhões.
A revitalização da Avenida Comendador Franco promoverá maior segurança e agilidade para aqueles que trafegam por essa importante via que une Curitiba a São José dos Pinhais e vice-versa. “Desenvolvemos ciclovias às margens das pistas de rolamento e novas calçadas promoverão acessibilidade às pessoas com deficiência”, ressaltou Sérgio Luiz Antoniasse, secretário municipal de Obras Públicas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247