OAB repudia desembargador do Paraná que falou em "nível cultural superior" ao do Norte e Nordeste
Segundo a OAB, as palavras de Mário Helton Jorge são "incompatíveis com o senso de justiça e igualdade que se espera dos magistrados"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O desembargador Mário Helton Jorge, durante sessão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), proferiu declarações que foram duramente repudiadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná. Em nota, a OAB afirmou que as palavras do magistrado foram "incompatíveis com o senso de justiça e igualdade que se espera dos magistrados".
Além disso, a Ordem manifestou solidariedade à população brasileira afetada pelas falas discriminatórias do desembargador. A OAB do estado afirmou que usará todos os meios legais e regimentais "para desagravar a advocacia paranaense desrespeitada na manifestação do magistrado".
O Tribunal de Justiça do Paraná também se pronunciou sobre o caso, afirmando que não endossa os comentários feitos pelo desembargador e reiterando que não compartilha de qualquer afirmativa que possa ser discriminatória ou depreciativa. Segundo o TJ-PR, o magistrado reconheceu em nota pública a inadequação de suas manifestações e apresentou as suas necessárias desculpas, às quais o Tribunal se associa.
As declarações do desembargador Mário Helton Jorge repercutiram negativamente, gerando reações de repúdio de diversas entidades e organizações.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247