Novo relator da Lava Jato se diz impedido de julgar caso com atuação do irmão

O desembargador Loraci Flores de Lima reconheceu que Luciano Flores de Lima teve “participação efetiva” na obtenção de provas contra o empresário Raul Schmidt Felippe Júnior

Loraci Flores de Lima
Loraci Flores de Lima (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O desembargador Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), se declarou impedido de seguir à frente de um caso da Lava Jato que envolve a atuação profissional do irmão, o delegado federal Luciano Flores de Lima. Flores de Lima reconheceu que Luciano teve “participação efetiva” na obtenção de provas contra o empresário e operador financeiro Raul Schmidt Felippe Júnior, autor de um pedido de habeas corpus enviado a Loraci. O magistrado não vai analisar o pedido de Felippe Júnior.

De acordo com o jornal O Globo, Loraci foi designado em abril para relatar as ações da Lava Jato no TRF-4 após o afastamento de seu colega Marcelo Marlucelli. Alegando razões de foro íntimo, Malucelli se afastou após a repercussão dos vínculos mantidos com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da operação: o desembargador é pai de João Eduardo Malucelli, namorado da filha de Moro e sócio do parlamentar em um escritório advocatício.

continua após o anúncio

Existe outro pedido para que Loraci se declare impedido com base na atuação do irmão. Ele foi assinado por Rodrigo Tacla Duran, que implicou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) em tentativas de extorsão quando os dois parlamentares eram juiz e procurador da Lava Jato, respectivamente. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247