MPF pede suspeição de juiz da Lava Jato crítico de Moro e Dallagnol
Eduardo Fernando Appio assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável por processos e inquéritos da Lava Jato no Paraná
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que declare suspeito o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba Eduardo Fernando Appio, crítico da parcialidade do ex-juiz suspeito Sergio Moro e seus comparsas da Operação Lava Jato, responsável por quebrar empresas nacionais e deixar mais de 4 milhões de desempregados. A informação é da jornalista Bela Megale, d'O Globo.
O MPF cita como argumento a adoção da assinatura 'LUL22' no sistema processual da Justiça Federal entre 2021 e o início deste ano. Também cita a doação de Appio à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como publicações do magistrado críticas à Lava Jato em seu perfil no Twitter. A peça é assinada pela procuradora Carolina Bonfadini de Sá, do MPF-PR.
Appio assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável por processos e inquéritos da Lava Jato no Paraná. Apesar de suas críticas a Moro e Deltan Dallagnol, ele não quer marcar o fim da operação, afirmando que "não aceitou esse papel histórico".
Cerca de 240 procedimentos penais da antiga Lava Jato ainda são analisados na 13ª Vara Federal de Curitiba.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247