MP estuda abrir inquérito sobre deputada bolsonarista que destinou emenda de 250 mil ao seu advogado (vídeo)
Em entrevista ao programa Pânico na quarta-feira (2), Ana Caroline disse que paga emenda só a amigo e apoiador dela.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Metrópoles - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) analisa se abrirá inquérito contra a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), que destinou R$ 249,8 mil em emenda parlamentar para uma federação presidida pelo advogado dela, o empresário Cláudio Gastão de Rosa Filho.
A parlamentar faz questão de dizer publicamente, no entanto, que o advogado a defende “sem nada cobrar”. O caso foi revelado pelo Metrópoles.
>>> Chico Buarque, Gil e Djavan processam deputada que vende curso antifeminista
Hoje, a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de SC avalia se abrirá ou não investigação contra a parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro.
O Artigo 37 da Constituição Federal assegura que a administração pública obedecerá ao princípio, dentre outros, da impessoalidade.]
Em entrevista ao programa Pânico na quarta-feira (2), Ana Caroline disse que paga emenda só a amigo e apoiador dela. “Todos os deputados têm milhões de reais para destinarem emendas. Eu não entrego emenda na mão de inimigo. Só pago emenda para amigo. Isso é praxe. E todos os deputados fazem isso”, alegou a parlamentar, ao prometer processar o Metrópoles civil e criminalmente na Justiça.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247