Moro sobre Lava Jato: “não acerto todas”

Sem especificar os erros cometidos, o juiz Sérgio Moro, que decide os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, admitiu que "não acerta todas" durante uma palestra realizada na Universidade de Chicago, nos EUA; "Eventuais decisões minhas ou de qualquer outro juiz podem ser revisadas se equivocadas", afirmou; segundo ele, a investigação provoca "inegavelmente instabilidade política", mas a corrupção sistêmica no Brasil deve ser enfrentada e não escondida debaixo do tapete

Brasília- DF 09-09-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Juiz, Sergio Moro na ccj do senado.
Brasília- DF 09-09-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Juiz, Sergio Moro na ccj do senado. (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Sérgio Moro, que decide os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, reconheceu, durante uma palestra a estudantes brasileiros na Universidade de Chicago, nos EUA, que nem todas as suas decisões são acertadas ao longo da investigação.

"Eventuais decisões minhas ou de qualquer outro juiz podem ser revisadas se equivocadas", afirmou o magistrado na noite desta sexta-feira 8, sem especificar os erros cometidos. As declarações foram relatadas pelo Marcelo Ninio, da Folha de S. Paulo.

Moro disse que a investigação provoca "inegavelmente instabilidade política", mas defendeu que a corrupção sistêmica no Brasil deve ser enfrentada e não escondida debaixo do tapete.

continua após o anúncio

"Não podemos varrer para debaixo do tapete. Se não o enfrentarmos agora, encontraremos o problema no futuro, provavelmente em escala muito maior", disse o juiz, que também se defendeu do que chamou de "ataques" contra a operação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247