Moro proíbe Lula de exercer cargos públicos por 19 anos

Na decisão que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9,6 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o juiz federal Sérgio Moro também determinou que ele fique impedido de ocupar ou exercer cargo ou função pública por um período de 19 anos, além do pagamento e multa no valor de 669,7 mil; decisão de Moro, contudo, ainda precisa ser confirmada em segunda instância; Lula poderá recorrer da sentença em liberdade

Sergio Moro e Lula
Sergio Moro e Lula (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na decisão que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9,6 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o juiz federal Sérgio Moro também determinou que ele fique impedido de ocupar ou exercer cargo ou função pública por um período de 19 anos, além do pagamento e multa no valor de 669,7 mil. A decisão de Moro, contudo, ainda precisa ser confirmada em segunda instância. Lula poderá recorrer da sentença em liberdade.

A sentença contra Lula foi proferida nesta quarta-feira (12) com base em uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal onde Lula era acusado de ter recebido vantagens indevidas por meio de um tríplex, além do pagamento de propina, da empreiteira OAS.

"O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crime", pontuou Moro em sua decisão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247