Moro manda documentos sobre Gleisi ao STF

Documentos apreendidos na Operação Lava Jato apontam "pagamentos sem causa" à senadora do PT e ao seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, de acordo com despacho do juiz federal Sérgio Moro

Documentos apreendidos na Operação Lava Jato apontam "pagamentos sem causa" à senadora do PT e ao seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, de acordo com despacho do juiz federal Sérgio Moro
Documentos apreendidos na Operação Lava Jato apontam "pagamentos sem causa" à senadora do PT e ao seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, de acordo com despacho do juiz federal Sérgio Moro (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – Documentos que apontam pagamentos suspeitos à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), de acordo com investigadores da Operação Lava Jato, foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo juiz Sérgio Moro nesta terça-feira 25, segundo reportagem do Blog do Fausto Macedo (leia aqui o despacho de Moro).

O despacho do juiz federal, de Curitiba, menciona "pagamentos sem causa" à parlamentar e ao seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. "Havendo indícios de que autoridade com foro privilegiado seria beneficiária de pagamentos sem causa, é o caso de acolher o requerimento da autoridade policial e do Ministério Público Federal e remeter o feito para o Supremo Tribunal Federal", escreve Moro, no documento.

Segundo a investigação, Gleisi teria sido beneficiária de parte de valores que transitaram pelo 'Fundo Consist' – empresa apontada como responsável por desvios de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento, segundo apuração da última fase da Lava Jato. Segundo o despacho, o pagamento também teria sido usado paga cobrir despesas pessoais da senadora.

continua após o anúncio

A PF encontrou uma planilha com a inscrição 'débito de R$ 1.344,51', que seria a título de pagamento de multa relacionada à senadora. O documento foi apreendido no escritório de Guilherme Gonçalves, advogado de Gleisi estabelecido em Curitiba.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247