Moro fará palestra para juízes sobre combate à corrupção na Bahia

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, o juiz Sérgio Moro participará do Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro, no sul da Bahia, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5); Moro participará de um painel, em formato talk show, na tarde de sexta (4); "Pretendo abordar algumas questões jurídicas controvertidas que surgiram no decorrer da Operação Lava Jato, prisões cautelares, colaboração e publicidade dos processos, além de apresentar um panorama geral baseado nos casos já julgados da Lava Jato", adianta Moro

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro participa do simpósio Lava Jato e Mãos Limpas, realizado no auditório do Ministério Público Federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro participa do simpósio Lava Jato e Mãos Limpas, realizado no auditório do Ministério Público Federal (Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, participará do Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro, no sul da Bahia, entre esta quinta-feira (3) e sábado (5).

Moro participará de um painel, em formato talk show, na tarde de sexta (4). O painel ainda terá participação do ex-magistrado italiano Gherardo Colombo, um dos responsáveis pela Operação Mãos Limpas, realizada na Itália nas décadas de 1980 e 1990. O evento é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (Amb) e Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).

"Pretendo abordar algumas questões jurídicas controvertidas que surgiram no decorrer da Operação Lava Jato, prisões cautelares, colaboração e publicidade dos processos, além de apresentar um panorama geral baseado nos casos já julgados da Lava Jato", adianta Sérgio Moro.

continua após o anúncio

O juiz quer passar aos colegas de toga que, apesar dos obstáculos que atrapalham as ações de investigação de corrupção, os magistrados dedicados a esses casos não podem desistir. "Os processos envolvendo crimes de corrupção e lavagem são difíceis de se trabalhar, geram intenso desgaste, mas é necessário que o Judiciário se dedique a eles, para que cheguem a bom termo em prazo razoável", afirma Moro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247