Moro defende “aplicação rigorosa da lei” contra a corrupção

Em palestra no Tribunal de Justiça do Paraná nesta quinta-feira 20, o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, disse que Executivo e Legislativo atuam de forma tímida no combate à corrupção e têm "posicionamentos contrários"; "Nosso papel exige que tenhamos responsabilidade para as necessidades do contexto. Isso significa aplicação rigorosa da lei, em relação à criminalidade e à corrupção sistêmica", destacou

Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – Durante uma palestra no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) nesta quinta-feira 20, um dia após a prisão de Eduardo Cunha, o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, afirmou que Executivo e Legislativo atuam timidamente contra a corrupção.

Para ele, os dois poderes deveriam caminhar "no mesmo sentido", porém, o que se vê são posicionamentos contrários. Moro citou projetos de lei que estão no Congresso, como o que visa restringir a delação premiada e modificar o texto da lei de crime de abuso de autoridade.

"Tem um teor extremamente preocupante, principalmente, no que se refere a um magistrado vir a ser processado criminalmente por conta da sua liberdade de interpretação da lei", comentou, sobre esse último.

continua após o anúncio

"Nosso papel exige que tenhamos responsabilidade para as necessidades do contexto. Isso significa aplicação rigorosa da lei, em relação à criminalidade e à corrupção sistêmica", ressaltou.

O juiz comentou ainda que o que mais lhe chamou a atenção nesses anos de investigação da Lava Jato foi "essa naturalização do pagamento de propina".

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247