Miss Brasil anunciada no 'BBB' latino é "anti-Bolsonaro"

Em novembro de 2021, Julia Gama foi impedida de coroar sua sucessora no Miss Universo Brasil, segundo ela, por seu posicionamento político

Julia Gama
Julia Gama (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A gaúcha Julia Gama, Miss Brasil e Vice-Miss Universo 2020, será uma das participantes da segunda temporada do reality show "La casa de los famosos", a versão estadunidense em espanhol da franquia do "Celebrity Big Brother", voltado ao público latino. 

A produção é exibida nos Estados Unidos e segue o mesmo formato do "Big Brother Brasil", mas com um elenco de celebridades somente.

continua após o anúncio

Em novembro de 2021, Julia Gama foi alvo de uma polêmica ao ser impedida de coroar sua sucessora no Miss Brasil, segundo ela, por seu posicionamento político. Ela é opositora ao governo Jair Bolsonaro (PL). “Queridos Missamores, é com tristeza que hoje venho anunciar oficialmente que não estarei presente na final do Miss Universo Brasil 2021. Esta foi a decisão da Organização do Miss Universo Brasil, que após haver formalmente me convidado para participar do evento, há poucos dias atrás me enviou um novo e-mail dispensando minha presença. Como eles não deram explicações do porquê de tal decisão me resta respeitar a decisão deles mesmo sem entendê-la", escreveu Julia à época.

Em entrevista à Folha de S. Paulo na ocasião, ela afirmou ter interpretado a decisão como uma espécie de retaliação por se posicionar politicamente. “Hoje não suportei mais e tive que falar, pois todos os fãs estavam questionando muito minha ausência no concurso. É tudo muito delicado pois eles não me deram uma justificativa exata, então tudo que eu falar vai ser uma suposição. Eu realmente não sei qual a razão deles para me desconvidar. Temos sim uma divergência política, já que eles são declaradamente bolsonaristas, e eu não”. Diretora executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt disse à Folha que a ausência da modelo no evento foi motivada por “quebra de regras contratuais”, sem ligação com posicionamento político.

continua após o anúncio

Nesta terça-feira (3) à Rádio Gaúcha, Julia voltou a falar sobre sua visão política: "eu tenho o direito de me posicionar politicamente sobre coisas nas quais acredito. Sou uma mulher de 2022. Então não cabe a nenhuma organização querer me calar. Mas eu não me arrependo de ter lutado pelo que eu acredito porque eu acho esse é o papel da miss: é ser voz, é levar uma mensagem, é abraçar causas".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247