Mesquita é invadida no Paraná e símbolos do islã são queimados

Criminosos entraram no local, vandalizaram símbolos sagrados da religião muçulmana e chegaram a queimar o Alcorão

Mesquita Imam Ali,
Mesquita Imam Ali, (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Mesquita Imam Ali, um templo islâmico xiita localizado na cidade de Ponta Grossa (PR), foi invadida na última sexta-feira (26) em um caso de islamofobia. Criminosos entraram no local, vandalizaram símbolos sagrados da religião muçulmana e chegaram a queimar o Alcorão. As informações são do portal Hypeness.

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com informações das autoridades paranaenses, investigadores e um papiloscopista entraram na Mesquita para periciar o local e encontrar digitais para auxiliar na busca por pistas. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.

continua após o anúncio

Além do Alcorão, um quadro que mostrava os princípios do islamismo também foi queimado. Os policiais suspeitam que a ação tenha sido realizada por apenas uma pessoa.

Uma porta lateral da mesquita foi quebrada e os masbaha, objetos de oração do Islã similares a um rosário cristão, também foram destruídos. Então, o criminoso se dirigiu ao Alcorão e queimou o livro sagrado dos muçulmanos. “Foi como se queimassem um muçulmano por dentro. Queimar o alcorão é uma ofensa muito grande”, disse Ali Mustapha Ataya, assessor jurídico da mesquita.
Líderes religiosos se posicionaram em defesa do Estado laico e da liberdade em favor do templo Imam Ali. “Esse ato não fere somente os muçulmanos de Ponta Grossa, ele fere os muçulmanos do mundo todo com a queima do Alcorão Sagrado. Repudiamos esse ato e esperamos providências, pois isso deve-se encaixar como um crime de intolerância religiosa, como um crime de ódio”, afirmou o xeque Rodrigo Jalloul, um dos principais líderes do islamismo xiita no Brasil.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247