Mensagens de mãe que morreu por Covid-19 no RS explicita o colapso do País: 'não tem UTI, amo vcs'

'Eu vou pra UTI, só não tem vaga em nenhum lugar. Amo vocês', escreveu a comerciante Valéria de Abreu em mensagens para a filha mais velha, a assistente comercial Giulia Mariana

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O drama de uma comerciante gaúcha que morreu de Covid-19 viralizou nas redes sociais após dias em busca de leitos de UTI em diversas regiões do país, em razão do aumento de casos do novo coronavírus no Brasil. 

O último contato de Valéria, que estava em um hospital público da cidade de Esteio, foi com a filha mais velha, por meio do WhatsApp, foi compartilhado pela jovem de 23 anos no Twitter horas após a morte de Valéria, na terça-feira (2).

continua após o anúncio

"Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe (...) Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor", escreveu a filha Giulia Mariana na publicação, que já teve mais de 125 mil curtidas e mais de 13 mil compartilhamentos na rede.

Segundo reportagem da BBC Brasil, parentes de Valéria acreditam que ela, que era dona de uma sorveteria na cidade de Esteio, tenha sido infectada pelo coronavírus enquanto atendia algum cliente.

continua após o anúncio

"As pessoas pouco se importavam. A minha mãe cansou de brigar com clientes (para que usassem máscara)", relata Giulia. "Ela sempre mandava mensagens para a gente porque podia ficar com o celular enquanto estava internada. Porém, ninguém podia visitá-la, só o meu pai que podia ir para levar algo que ela precisasse", relembra a jovem.

Confira a mensagem: 

continua após o anúncio
Post WhatsApp

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247