Médico do Caxias é afastado e pede demissão após cobrar vacinação de treinador
Médico Rafael Lessa, do time Caxias (RS), foi afastado do clube após pedir vacinação do treinador Rafael Jacques, que contraiu a covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Médico do time de futebol Caxias (RS), Rafael Lessa pediu demissão nessa quinta-feira (23) após cobrar que o técnico Rafael Jacques se vacinasse contra o coronavírus. Lessa foi afastado da equipe e decidiu abandonar o cargo. O treinador contraiu a covid-19 em agosto e ingressou em um hospital de Porto Alegre, para tratamento. Ficou cinco dias internado e perdeu alguns jogos do Caxias no período. Ele não havia tomado a vacina. Os relatos foram publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo.
"Fui comunicado pelo presidente e pelo vice presidente do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, que foi exigido pelo gerente de futebol e pelo técnico, Rafael Jacques, que eu não realizasse mais jogos pelo clube. Na verdade, nas palavras do Paulo César Santos (presidente da equipe), a quem nutro respeito, carinho e amizade, foi dito: 'Eles me chamaram no quarto do hotel, viram sua postagem com a cobrança e disseram que não querem mais que você faça os jogos'", revelou o médico em comunicado.
Rafael Lessa contou que queria um afastamento do treinador por mais tempo, fato que não foi atendido. "A determinação, com base no documento e no perfil de sua internação, de que o treinador deveria ampliar o isolamento até completar 20 dias, foi recebia como uma afronta ou um desejo de prejudicar a equipe", disse o médico em nota.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247