'Me sinto censurado', diz Renato Freitas, alvo de terceiro processo de cassação
O deputado do PT-PR será julgado no Conselho de Ética após um pedido feito pela Corregedoria da Assembleia Legislativa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) afirmou que está sendo "censurado" após ser alvo do terceiro processo administrativo por quebra de decoro parlamentar. O petista será julgado no Conselho de Ética após um pedido feito pela Corregedoria da Assembleia Legislativa. Algumas declarações dele foram citadas em despacho, como o adjetivo "rato" atribuído ao governador do estado, Ratinho Júnior (PSD). Também fez críticas ao empresário bolsonarista Luciano Hang.
"Esses processos restringem a nossa atividade parlamentar. Quando ocorre esse tipo de perseguição, coage a gente. Gasta-se uma energia que poderia estar sendo investida em projetos de lei, por exemplo. Por isso, me sinto censurado", afirmou, de acordo com relatos publicados no jornal O Globo. "Um ponto em comum desses três processos é que estava falando da valorização da vida e contra a política extremamente racista do estado brasileiro".
A defesa do parlamentar citou os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Anielle Franco (Igualdade Racial) como testemunhas em seu favor. Freitas disse ter carinho pelos titulares das pastas, mas que a decisão foi do seu advogado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247