MDB decide apoiar Eduardo Leite no RS e 'destrava' aliança com PSDB para presidência
O partido emedebista abriu mão da candidatura própria, que seria representada pelo deputado estadual Gabriel Souza, o qual passará a ser o vice na chapa de Leite
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O MDB decidiu por oficializar apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Rio Grande do Sul, em convenção realizada neste domingo (31). Desta forma, o partido abriu mão da candidatura própria, que seria representada pelo deputado estadual Gabriel Souza, o qual passará a ser o vice na chapa de Leite. A informação é da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.
Com tal movimentação, o MDB destravou a aliança com o PSDB nacional e os partidos voltam a negociar um vice para a presidenciável Simone Tebet (MDB). A candidata emedebista tem em Tasso Jereissati seu nome favorito entre os tucanos, mas ele não gostaria de ser candidato. Desta forma, o favoritismo recai a José Aníbal e Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo.
A decisão do MDB gaúcho em apoiar Leite ao governo do RS foi ao encontro da vontade do diretório nacional do partido. A votação, no entanto, foi apertada, com 239 votos favoráveis à aliança com o PSDB contra 212 votos opostos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247