"Massacre em Santa Catarina é sintoma da ascensão da extrema direita", diz Jean Wyllys

“Os próceres da extrema direita brasileira não só importaram da direita americana a veneração por armas, mas também a forma espetaculosa de espalhar o terror”, resumiu

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys lamentou pelo Twitter nesta quarta-feira (5) o atentado a uma creche de Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças, e afirmou que o episódio é sintoma da ascensão da extrema direita no Brasil.

"Toda solidariedade aos pais das crianças mortas no massacre em Blumenau. Não consigo imaginar o tamanho dessa dor. Creio, contudo, que é importante entender esse novo massacre em escolas no Brasil como um grave sintoma da ascensão da extrema direita”, iniciou.

continua após o anúncio

Ele destacou que após quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL), “massacres em escolas, antes comuns só nos EUA, praticamente estão virando rotina no Brasil”. “Essa forma de terrorismo está associado ao medo, ansiedade e pânico que a extrema direita cria em homens limítrofes articulados em rede”.

“Os próceres da extrema direita brasileira não só importaram, da direita americana, a veneração por armas, a ideologia supremacista branca, o anti-intelectualismo, o fanatismo evangélico neopentecostal, mas também e sobretudo forma  espetaculosa de cometer espalhar o terror”, resumiu.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247