Manutenção vai afetar abastecimento de 600 mil
Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza serviço de manutenção preventiva no Reservatório Cajuru, em Curitiba, do meio-dia de sábado até domingo (3) à noite; reservatório abastece 600 mil moradores de Curitiba e Almirante Tamandaré
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Governo do Estado - A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza serviço de manutenção preventiva no Reservatório Cajuru, em Curitiba, neste sábado (2). Os trabalhos começam ao meio-dia e a normalização do abastecimento está prevista para o domingo (3) à noite. A recuperação lenta do abastecimento evita problemas na rede de distribuição, como o rompimento de redes. O Reservatório Cajuru abastece 600 mil moradores de Curitiba e Almirante Tamandaré.
O serviço no Cajuru está no cronograma de manutenção de reservatórios da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana, onde existem cerca de 50 reservatórios. Metade deles já passou pelo serviço e os demais terão a manutenção até setembro deste ano. Os trabalhos no Reservatório do Cajuru foram planejados levando em consideração o período do ano, quando é menor o consumo de água tratada.
BAIRROS – Em Curitiba, o serviço pode afetar o abastecimento nos bairros Abranches, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Cabral, Cachoeira, Cajuru, Campina do Siqueira, Cascatinha, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Pilarzinho, Rebouças, Santa Cândida, São Francisco, São Lourenço, Seminário, Taboão, Tarumã, Tingui, Vista Alegre e Vila Izabel.
Em Almirante Tamandaré, o abastecimento pode ficar prejudicado nos bairros Cachoeira, Colônia Prado, Dragão Verde, Graziele, Lamenha Grande, Nápolis e São Jorge.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
CAIXA-D’ÁGUA – O Reservatório Cajuru foi construído em 1945, atendendo a um projeto de ampliação do abastecimento de água na Capital. Com capacidade para 22 milhões de litros de água, é um dos maiores reservatórios do Sistema Integrado de Abastecimento da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana. A parte elevada do reservatório serve como ponto de referência na cidade e é mais conhecida como a caixa-d’água do Alto da XV ou caixa-d’água da Sanepar. Hoje, o reservatório elevado não é mais utilizado, apenas o reservatório enterrado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247