Maior cidade de SC decreta situação de emergência por causa das chuvas
De acordo com a prefeitura do município, moradores estão desabrigados e os alagamentos dificultaram o deslocamento em pontes. Escolas foram fechadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A maior cidade de Santa Catarina, Joinville, entrou em estado de emergência nessa segunda-feira (28) por causa das chuvas que atingem o Sul do país. De acordo com a prefeitura do município, 145 pessoas estão desabrigadas e os alagamentos dificultaram o deslocamento em pontes. Desabrigado é quando a pessoa precisa de um abrigo e desalojado é uma palavra referente às pessoas que tiveram suas casas afetadas, mas estão morando com parentes ou amigos.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (29) pelo jornal Folha de S.Paulo, as enchentes também prejudicaram o transporte escolar em algumas regiões e resultaram no fechamento de escolas. Cerca de 1.500 alunos.
>>> "Seria muito bem visto pelas Forças Armadas", diz Mourão sobre Múcio na Defesa
O acumulado pelas chuvas ultrapassou os 400 milímetros de precipitação desde o último sábado (26). O volume representou 15 vezes a média do período.
O prefeito Adriano Silva (Novo) decretou situação de emergência e afirmou que as principais áreas atingidas foram o Morro do Meio, a Vila Nova e a Quiriri.
>>> Militar do GSI ameaça matar eleitores de Lula e diz que presidente eleito não tomará posse
Uma central solidária foi criada para arrecadar doações às famílias atingidas. Os itens mais necessários são água mineral, alimentos não perecíveis, roupa de cama, de banho e produtos de higiene e limpeza. As pessoas também podem doar colchões, travesseiros, cobertores, cestas básicas e ração para animais.
A central funcionará no Expocentro Edmundo Doubrawa (anexo ao Centreventos Cau Hansen) a partir desta quarta-feira (30), das 8h30 às 19h30.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247