Maia impõe derrota ao irmão de ministro da Saúde em Maringá

Vereador Ulisses Maia (PDT) venceu o segundo turno no município de Maringá com 58,88% dos votos válidos (118.635 eleitores) ante 41,12% de votos dados a Silvio Barros II (PP), que obteve 82.868 sufrágios; resultado significa uma dura derrota para a "dinastia" do ministro da Saúde, Ricardo Barros, irmão do candidato e marido da vice-governadora Cida Borghetti (PP), diz op jornalista Esmel Morais;resultado compromete o projeto eleitoral de Cida, que desejava assumir a cadeira que hoje pertence a Beto Richa (PSDB), que saiu fortalecido com as vitórias dos aliados em Curitiba (Rafael Greca, do PMN) e Ponta Grossa (Marcelo Rangel, do PPS)

Ulisses Maia (PDT) é eleito prefeito de Maringá
Ulisses Maia (PDT) é eleito prefeito de Maringá (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael Morais - O vereador Ulisses Maia (PDT) venceu o segundo turno no município de Maringá, Noroeste do Paraná, com 58,88% dos votos válidos (118.635 eleitores) ante 41,12% de votos dados a Silvio Barros II (PP), que obteve 82.868 sufrágios. O resultado significa uma dura derrota para a "dinastia" do ministro da Saúde, Ricardo Barros, irmão do candidato e marido da vice-governadora Cida Borghetti (PP).

O revés eleitoral em Maringá compromete de morte o projeto eleitoral de Cida, que sonha em assumir a cadeira que hoje pertence ao Beto Richa (PSDB). O tucano saiu fortalecido das urnas com as vitórias dos aliados em Curitiba (Rafael Greca, do PMN) e Ponta Grossa (Marcelo Rangel, do PPS).

Na prática, a vitória de Ulisses Maia ajuda tacitamente a colocar um freio nas pretensões de expansão política da família Barros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247