Lula tem encontro com participantes da Vigília Lula Livre

"Um significado tão importante na minha vida", afirmou o ex-presidente sobre o encontro em Curitiba

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve, nesta sexta-feira (18), em Curitiba (PR), um encontro encontrando com participantes da Vigília Lula Livre, que esteve 580 dias diante da Polícia Federal na capital paranaense, em apoio a Lula, enquanto ele estava preso, por causa processos posteriormente anulados pelo ex-juiz Sérgio Moro, considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foi a primeira vez que o petista voltou à capital paranaense após sair da prisão. 

"Eu sempre agradeço a Deus, que sempre foi muito generoso comigo, porque, mesmo depois de me jogarem em um poço, de jogarem toneladas de mentiras contra mim, eu encontrei vocês que eu nem conhecia, e a dedicação de vocês, a confiança de vocês me ajudou a sobreviver em uma cela", afirmou. "Ouvir o grito de bom dia, boa tarde, boa noite de vocês era música para os meus ouvidos. Nunca imaginei que isso que a gente não liga no dia-a-dia ia ter um significado tão importante na minha vida", complementou.

continua após o anúncio

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), que acompanhou o ex-presidente, agradeceu os advogados de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, os advogados Manuel Caetano e Luiz Carlos da Rocha, que visitaram e estiveram com o petista todos os dias durante a prisão, mas lembrou da importância fundamental da luta política da Vigília. "Foi a luta de vocês que manteve viva essa esperança para o povo brasileiro, quando ninguém acreditava".

Emocionada, Janja, mulher do ex-presidente, agradeceu os participantes da Vigília, com os quais conviveu durante toda a prisão do presidente. "Hoje ele está aqui com a gente e eu não tenho palavras para agradecer vocês, para que a gente pudesse viver nosso amor aqui do lado de fora" .

continua após o anúncio

Houve uma referência especial a participantes da Vigília que faleceram por problemas de saúde. A maioria deles, inclusive um membro da equipe de segurança do ex-presidente, durante a pandemia por complicações decorrentes da covid 19.

Intenções de votos

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira (16), apontou o ex-presidente com 44%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 26%

continua após o anúncio

Em terceiro apareceram Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), com 7% cada. 

 O levantamento apontou que, se dependesse apenas do voto feminino, o ex-presidente venceria a disputa no primeiro turno

continua após o anúncio

*Com informações do Instituto Lula

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247