Lula lamenta a morte da ex-primeira-dama do RS Judite Dutra
Esposa do ex-governador Olívio Dutra (PT) faleceu na manhã desta sexta (20)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira (20), o falecimento da ex primeira-dama gaúcha Judite Dutra, aos 78 anos. Esposa do ex-governador Olívio Dutra (PT) estava internada no Instituto de Cardiologia por complicações de diabetes.
Em nota, Lula destacou a trajetória de Judite Dutra e manifestou solidariedade ao ex-governador Olívio Dutra e seus familiares. "Foi parceira sempre presente de Olívio quando ele foi prefeito, governador e ministro das Cidades. Um casamento de 54 anos que é exemplo para todos de amor, companheirismo e compromisso", disse Lula.
Leia a nota de Lula na íntegra:
Valiosa companheira do projeto de um Rio Grande do Sul e de um Brasil mais justo e democrático, a ex primeira-dama gaúcha Judite Dutra faleceu nesta sexta-feira (20), devido a complicações causada pela diabetes. Deixa seu marido, Olívio Dutra, os filhos Espártaco e Laura, e os netos Lorenzo e Benício.
Judite nasceu em Rolador, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, em 12 de novembro de 1943. Morou, desde a infância, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde se formou no magistério, atuou como professora e conheceu Olívio.
Foi parceira sempre presente de Olívio quando ele foi prefeito, governador e ministro das Cidades. Um casamento de 54 anos que é exemplo para todos de amor, companheirismo e compromisso.
Ao meu amigo Olívio, seus filhos e netos, meus sentimentos e meu abraço afetuoso.
Luiz Inácio Lula da Silva
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247