Lula é a opção A, B e C para o PT, afirma Gleisi Hoffmann

Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também afirmou que o PSDB acabou e que suas principais lideranças, que antes bradavam contra a corrupção, hoje são investigadas; confira a íntegra

gleisi
gleisi (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do GGN A senadora pelo PT Gleisi Hoffmann concedeu entrevista a Luis Nassif, no GGN, abordando os tantos e importantes temas atuais. Ela analisa o PT, antes e durante a Lava Jato, sua importância na construção de um Brasil e os ataques que sofre com a tentativa de riscá-lo do mapa. Analisa os caminhos possíveis e desejáveis para o PT, e a opção Lula para 2018.

Gleisi diz da máxima criada pelos grupos majoritários de influência no Senado, que usaram o famoso “basta tirar a Dilma que o resto volta ao normal”, que foi tão propalado e tão negado nos resultados do governo Temer. A base formada para tirar Dilma vendeu isso para a sociedade, bem como a questão de que o vice tinha mais experiência política e daria muito mais vez e voz ao Congresso. A expectativa com isso era grande e foi por terra: a economia não melhorou e é ela que faz o ânimo da sociedade, a política centrada só no Congresso sem a sociedade começa a fazer água, e isso começa a ter influência na opinião pública, fazendo com que a sociedade seja mais crítica.

Segundo ela, não podemos nos esquecer que em 2018 temos eleições e os congressistas ouvem suas bases. Temer não será candidato, mas os congressistas tentarão se manter no cargo, há este termômetro. Nesta situação está Renan e outros que apoiaram a deposição de Dilma e agora estão vendo que a coisa não está tão boa. Temer não foi detectado tão fraco como está se saindo pois antes fazia a política do parlamento, conversar com deputados, troca de favores, e ele levou este estilo para a presidência da República. O projeto de Nação que estas pessoas que tomaram o poder estão levando para o Brasil hoje é essa, desmontar a previdência, cortar recursos, desmontar a Petrobras, desmontar conteúdo nacional, eles não tem sequer uma política estruturada de direita, são somente serviçais do capital financeiro.

continua após o anúncio

A Lei do Abuso teve uma discussão muito positiva dentro do Senado. Primeiro que foi simbolicamente importante aprovar a lei de Abuso de Autoridade, que não vai afetar só o Judiciário, mas sim a todos, inclusive os congressistas. Ninguém quer viver com abuso de autoridade. Era um projeto de lei que estava no Senado desde 2009 e o Senado Requião foi muito eficiente na condução do debate, foi de uma forma muito boa, foi ouvida toda a sociedade, e inclusive o Moro participou, e o projeto final ficou muito bem equilibrado.

A questão da Lava Jato não é um tema que perturba tanto quanto no início. As pessoas já perceberam que é preciso mudar, não com a criminalização da política  mas com a mudança do que está errado no sistema político. O que conta é a democracia, ela é que precisa ser preservada. O próprio Congresso já se movimenta contra esse tipo de ação da Lava Jato, de colocar tudo para a mídia, misturar tudo. Então há uma reação melhor a este projeto.

continua após o anúncio

Para Gleisi o PSDB acabou, esfacelou. E relata a inoperância deste partido dentro do próprio Senado e na Câmara. O que fazia e o que tem hoje de denúncias travando seus representantes.

Fala também da delação do Pallocci e os riscos que ele mesmo está correndo, pois que estão negociando com ele. Ela teme que façam com ele o que fizeram com Léo da OAS e Marcelo Odebrecht, ou seja, só aceitam se falar o que eles querem.

continua após o anúncio

Quanto ao Supremo Tribunal Federal, apesar de tudo, ainda é o único recurso que se tem contra tanto desmando. Mesmo se politizando, querendo assumir um papel que não é dele, com ministros que dão suas sentenças com base na política e na opinião pública do que na Constituição, ainda é o último recurso.

Fala muito da mídia e sua atuação em toda esta situação, seja antes ou depois da Lava Jato, sempre ciente do que acontecia mas que fez o jogo de cena, manipulando a informação para atingir Lula e o PT.

continua após o anúncio

Veja a seguir a entrevista na íntegra.

continua após o anúncio

Tags

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247