Luciano Hang demitiu mais de 2 mil pessoas na Semana Santa, diz sindicato

O Sindicato dos Comerciários calcula que em Brusque (Santa Catarina), sede da Havan, já ocorreram 4 mil demissões desde o início da pandemia, sendo metade disso na empresa de Luciano Hang

Havan faz demissão em massa em loja no RS.
Havan faz demissão em massa em loja no RS. (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Luciano Hang demitiu mais de 2 mil pessoas na Semana Santa. De acordo com reportagem de Renan Antunes, do DCM, os números foram divulgados num grupo de WhatsApp dos trabalhadores demitidos e confirmados pelo Sindicato dos Comerciários.

Hang lidera ações do empresariado local contra as medidas de isolamento propostas pelo Ministério da Saúde. Assim como Bolsonaro, ele quer o comércio funcionando em detrimento da saúde da população.

continua após o anúncio

O empresário já havia afirmado que teria dinheiro para indenizar os 22 mil empregados, fechar a Havan e ir viver na praia.

Segundo reportagem do DCM, o empresário teria escolhido os que seriam demitidos entre os terceirizados porque eles não podem ser incluídos no plano do Governo Federal para quem segura empregados na pandemia.

continua após o anúncio

"Primeiro, encostou quase 1,5 mil empregados administrativos por 60 dias, para se enquadrar na lei. Segundo, sem alarde, demitiu 1 em cada 3 dos setores de vendas da megaloja de Brusque e das lojas de Floripa e Blumenau, o pessoal só vai saber a situação real quando o comércio voltar a funcionar", aponta o DCM.

O Sindicato dos Comerciários calcula que em toda Brusque, sede da Havan, já ocorreram 4 mil demissões desde o início da pandemia, sendo metade disso na empresa de Hang.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247