Londrina elege um deputado estadual e mantém três federais

Somente Tercílio Turini (PPS) foi reeleito para a Assembleia Legislativa com a soma de 47.023 votos, já Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) foram reeleitos para a Câmara dos Deputados – a novidade é Marcelo Belinati (PP)

Somente Tercílio Turini (PPS) foi reeleito para a Assembleia Legislativa com a soma de 47.023 votos, já Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) foram reeleitos para a Câmara dos Deputados – a novidade é Marcelo Belinati (PP)
Somente Tercílio Turini (PPS) foi reeleito para a Assembleia Legislativa com a soma de 47.023 votos, já Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) foram reeleitos para a Câmara dos Deputados – a novidade é Marcelo Belinati (PP) (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Meire Bicudo, Notícias Paraná - Londrina, segunda maior cidade e segundo colégio eleitoral do Estado, não conseguiu eleger mais do que um deputado estadual e manter os três federais. Somente Tercílio Turini (PPS) foi reeleito para a Assembleia Legislativa com a soma de 47.023 votos, já Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) foram reeleitos para a Câmara dos Deputados – a novidade é Marcelo Belinati (PP). Londrina ficou atrás, por exemplo, da região de Cascavel, no Oeste do Estado, que chegou a cinco eleitos, se igualando a Maringá.

Outro fato marcante foi o baixo desempenho dos vereadores da cidade. Dos sete que se candidataram, seis para estadual e um para federal, nenhum se elegeu. A mais votada foi Lenir de Assis (PT) com 13.425, seguida pelo presidente do Legislativo, Rony Alves (PTB) com 10.228. O vice-presidente da Casa, Gustavo Richa (PHS) com 10.185, Emanoel Gomes (PRB), com 6.801 votos, José Roque Neto, o Padre Roque (PR), que obteve 6.660 votos e Gaúcho Tamarrado (PDT), que fez menos votos do que na eleição para vereador (2.742 votos contra 3.416 em 2012) também não obtiveram sucesso. Já para a Câmara federal, o vereador Mário Takahashi (PV), obteve 12.634 votos e ficou em nono lugar na sua coligação.

Esta é terceira eleição consecutiva que os vereadores da cidade não conseguem se eleger. A última vez houve êxito foi nas eleições de 2012, quando André Vargas, então pelo PT e Elza Correia (PMDB) chegaram à Assembleia.

continua após o anúncio

Região – Na região de Londrina os candidatos tiveram mais sorte. Thiago Amaral (PSB) de Cambé (16 km de Londrina), filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Amaral, e Cobra Repórter (PSC) de Rolândia (24 km de Londrina), apresentador da RIC de Londrina, foram eleito por conta da explosão de votos de Ratinho Junior.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247